quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Profª Andrea

TP4 – Unidade 13

Esta atividade foi realizada em parceria com a professora Elaine e o professor Aytel, que nos apresentou um livro muito interessante: Mãe da rua, de Ettori Bottini. Nele o autor ensina a confeccionar vários brinquedos e conta o cotidiano repleto de aventuras de uma turma de meninos, na faixa etária dos nossos discentes.
Levamos a proposta de realizarmos, no pátio da escola, uma manhã de brincadeiras populares, que foi prontamente aceita pelos alunos.
Com a participação dos estudantes, elencamos as brincadeiras presentes no cotidiano deles e selecionamos algumas para a confecção de brinquedos com material reciclado.
Analisando as regras de alguns jogos, foi possível o trabalho com textos injuntivos. Após definição de data e horário para a realização do evento , além da confecção dos brinquedos, os alunos também produziram convites para os colegas da escola. Dividimos as turmas em grupos e cada um ficou responsável pela confecção de três brinquedos, com as regras para a realização das brincadeiras e a produção de convites.
O evento foi um sucesso. Vários membros da escola brincaram com os alunos: orientadora pedagógica e educacional, inspetores e professores de outras disciplinas.
Como desfecho, solicitamos um relato, por escrito, em que o aluno pudesse expor as impressões do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário